terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você tem do que se envergonhar?


"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

Ter boa conduta dentro de uma igreja é muito fácil, difícil é ser cristão fora. Cuidado como você tem se portado lá mundo, as pessoas observam a nossa vida esperando uma falha para apontar, ou pior, pessoas podem ver o teu mal testemunho e fecharem o coração para Deus. E o mais importante: como você tem se portado quando ninguém está vendo? A vida de muitas pessoas desmorona não pelo que faz em público, mas pelo que ela faz em secreto. Não pelo que ela tem falado em voz alta, mas pelo que ela trás no coração. 

Amados, o que define se a tua vida vai pra frente ou não, é a tua vida em particular, quando está só você e Deus. Sim, você E DEUS, Deus está lá te vendo, está com você em todo tempo. Quando a Paulo fala a Timóteo "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar..." ele aconselha a Timóteo a viver uma vida integra diante de Deus para que quando Ele te chamar no fim da tarde, você não se esconda com vergonha. (Gn. 3:8-10) 

Uma das piores coisas é quando você vai levantar as mãos para adorar a Deus e imediatamente o diabo te fala "você vai levantar essas mãos sujas?" ou "você fez 'aquilo' e agora quer adorar a Deus?" e você não consegue adorar porque se sente culpado demais para isso. Você errou? Se arrependa! Deus está de braços abertos pra te perdoar, não perca tempo. Tenha a consciência limpa perante Deus. A melhor coisa é você levantar as mãos para adorar, e senti-las leves, e se o diabo tentar te condenar, você sorri por já sabe que Deus te perdoou, e que te ama incondicionalmente. 

4 comentários:

  1. Améem *----*. Eu fico muito feliz quando visito sites que tem textos cristãos.
    Beijos, pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir