quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Primeiro o Reino - Por Victor Hugo


Ultimamente tenho pensado bastante nos comportamentos dos crentes, uns curtem um estilo de música, roupas, cabelos, enfim... Mas tenho focado bastante no que os crentes estão ouvindo. Paulo escreve em uma de suas cartas a igreja dos corintos: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém" 1 Coríntios 6,12. Muitos crentes têm lido isso e pensado: “Ah, tudo é permitido a mim, então eu vou escutar o que eu quero fazer o que eu quero, dizer o que eu quero.” Mas estamos pensando muito no "eu quero, eu quero" e não estamos meditando no "eu quero fazer o que Deus quer pra minha vida". Jesus deixou bem claro dizendo: "Eu não vim para fazer minha vontade e sim daquele que me enviou". Nós como discípulos de Jesus deveríamos meditar nesse texto e pensar mais em nossas atitudes. Enfim, vamos voltar para a área da música. Esses dias tenho me preocupado bastante com um caso bem complicado, uma jovem, que tem um potencial muito forte para a vocação dela está deixando se influenciar e se levar por outros lados, olhando para a direita, para trás, e ela tem escutado bastante funk, nós, como cristãos sabemos o quanto está deturpado o significado "funk". Mas a gente estava conversando e ela disse pra mim: Mas eu só escuto e canto funks de ostentação. Se olharmos o significado de ostentação, veremos que tem um sinônimo, que é vaidade. Será que isso está certo? Mas ela continuou dizendo: EU QUERO ter carro importado, dinheiro... Em Eclesiastes 5: 10 está escrito assim: "Quem ama o dinheiro jamais dele se farta;e quem ama a abundância nunca se farta da renda;também isto é VAIDADE." Não é errado ser rico,ou querer ser rico,mas temos que olhar primeiros para as coisas do Reino e as demais serão acrescentadas. Se queremos realmente ser ricos, precisamos servir, amar, congregar, aprofundar-se na palavra, fazer a vontade de Deus, etc... Não é errado querer ser rico,mas também não é certo só querer ser rico, principalmente quando não congregamos e queremos receber as bênçãos. Ser formos uma benção servindo na igreja, desde varrer até cantar ou tocar no grupo de louvor, não importa o que importa é o que fazemos de coração, e se fazemos de coração agradamos a Deus, e se agrada a Deus ele tem uma recompensa. "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele o fará" (Salmos 36:3-5). Então não há pra que andarmos ansiosos, Deus está conosco e Jesus habita em nós, precisamos de mais alguma coisa? Então meditemos mais sobre o que queremos e como queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário