segunda-feira, 11 de março de 2013

Voltar ao Primeiro Amor


"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e  pratique as obras que praticava no princípio[...]" - Apocalipse 2. 4,5

O Senhor dá muita importância ao nosso afeto por Ele, valoriza nossa relação de amor para com Ele, e isso é lindo! Para Deus, todas as obras pareciam ser nada diante da ausência de amor apaixonado. A mensagem de Deus alertava que se não houvesse um arrependimento genuíno, o esfriamento chegaria a atingir a igreja de Éfeso para sempre. Infelizmente vemos que é possível uma pessoa continuar servindo a Cristo por um tempo, ainda que movida por outras coisas que não o amor apaixonado. Isso não quer dizer que deixou de amar ao Senhor, mas a pureza e o fogo do primeiro amor se esfriaram, e quando o primeiro amor se vai, aos poucos o prazer se vai e a obrigação entra na relação, destruindo-a completamente.
 Temos aprendido a responsabilidade da Igreja se converter dos seus maus caminhos, a fim de que o Senhor sare a terra (2 Crônicas 7.14). Sabemos que a culpa é da Igreja pela atual condição da sociedade.
 Quando o Espírito Santo fala sobre essa passagem, precisamos atender à sua voz. Ele nos convida a olhar atrás e procurar onde caímos. Precisamos nos arrepender e pedir que Ele mude nosso coração. É necessário deixarmos que o Espírito Santo arranque a religiosidade e as motivações erradas que nos levam a 'trabalhar' para Deus. Quando o primeiro amor é rejuvenescido, voltamos às primeiras obras, que podem ou não ser diferentes das que estávamos fazendo, mas a principal mudança está no coração.
- Ana Paula Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário