quinta-feira, 28 de março de 2013

Refletindo a glória de Deus


"O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podia fixar os olhos na face de Moisés, por causa do do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente. Não será o ministério do Espírito ainda muito mais glorioso?"
(2 Coríntios 3. 7-8)

  Bebermos diariamente da fonte da Palavra de Deus, esse é o caminho que nos conduz ao avivamento, e assim acontecerá conosco o mesmo que aconteceu a Moisés: ao descer do monte, tinha um brilho "estranho" no rosto, e o povo não podia olhar para ele porque a Shekinah, a glória de Deus, brilhava em seu rosto.
  Nós também podemos refletir a glória do Senhor, como afirma Paulo em 2 Coríntios 3. 7-8. Ou seja, a glória do Senhor refletida na nova aliança será permanente. Paulo chega a dizer que "todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior..." (2 Coríntios 3.18).
  Refletir a glória do Senhor é sinal da presença do avivamento de Deus. É o coração ligado à Palavra de Deus, recebendo o impacto dessa Palavra e por ela sendo transformado, santificado e aperfeiçoado. 
  Um coração sedento de Deus busca viver a sua vontade e, assim, irradia essa glória ao seu redor.
  - Adhemar de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário