segunda-feira, 31 de março de 2014

A segunda casa


 Na Antiga Aliança a presença de Deus se limitava a uma caixa, numa Arca (Êxodo 25), mas esse não era Seu projeto inicial, o Seu projeto era viver junto do ser humano, mas com a queda a aproximação de Deus com o homem foi perdida e a única solução era a arca e os profetas, então um dia Ele enviou Jesus, o Seu filho unigênito pra morrer por nós, e assim nos aproximar novamente dEle, e após a ressurreição de Jesus, e sua volta pra o céu, Deus enviou o Espírito Santo (Atos 2) e assim Ele passou a habitar dentro de nós. No momento em que você confessa Jesus como Senhor e Salvador da tua vida, a vida de Deus, a Sua presença passa a habitar dentro de você. 
 Podemos ver coisas maravilhosas acontecendo no Antigo Testamento, grandes homens e mulheres fazendo grandes coisas, e isso somente ao Espírito de Deus sobre aquelas pessoas, imagina o que não pode acontecer com o Espírito Santo DENTRO de nós?! Jesus disse que nós podemos fazer coisas maiores do que ele fez (João 14:12). Deus quer se movimentar nessa terra, Ele quer abraçar, abençoar, chegar os que não O conhece, Ele quer curar, dar vida. Mas muitas vezes estamos nos comportamos como um Arca, não nos movimentamos, não chegamos até as pessoas pra falar do amor de Deus. As pessoas precisam sentir-se amadas, curadas, precisam conhecer quem um dia morreu por elas, e você é o condutor dessa mensagem. Lá em Ageu 2:9a o Senhor diz que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira, nós somos a segunda casa de Deus, Ele diz que a glória dessa casa é maior, vemos coisas maravilhosas na Antiga Aliança, mas imagina o que podemos fazer nessa Nova Aliança, onde Deus habita em nós??!! Aleluia!!
 Em Deus faremos proezas (Salmos 60:12a)! Movimente-se, deixe Deus agir através da tua vida, não limite-O, mas deixe-O mover-se e você verá grandes coisas acontecer e glória maior se manifestando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário