quinta-feira, 6 de março de 2014

Sobre amizades e influências


  Uma das melhores coisas da vida é amizade. Ter amigos verdadeiros é a melhor coisa possível. Alguém que vai estar ao teu lado pra tudo que você precisar, pra te dar um ânimo naqueles dias não tão legais, e até pra brigar com você caso for necessário. Um amigo pode te impulsionar na vida... mas ele pode também te destruir, te levar a lugar nenhum. 
  As melhores amizades são aquelas que te fazem querer ser uma pessoa melhor, e sempre ir em busca dos teus sonhos, mas, infelizmente, existem certas amizades que não nos leva a sermos melhores e muitas vezes nós insistimos em permanecer perto dessas pessoas, um erro gravíssimo. Deus quer que andemos perto de pessoas que nos levem para junto dEle. Talvez por medo, não sei, mantemos perto de nós pessoas que tentam nos distanciar de Deus e nos levar pra fora da igreja. A primeira coisa que deveríamos fazer com essas pessoas era tirá-las da nossa vida, mas não, elas permanecem lá, nos cutucando em todo tempo. Ai mora o perigo, as pessoas são facilmente influenciáveis, sim, influenciáveis, e não me venha com essa que só se deixa influenciar quem quiser, não é bem assim, você é influenciado e nem percebe, faz coisas só por causa dos amigos, lê, escuta, assiste, fala, muitas vezes por causa da influencia dos teus amigos sobre você. Por isso é preciso cuidado com quem anda ao teu lado. 
  Reveja as tuas amizades, comece a fazer uma limpeza no teu círculo de amizade, não to falando pra você criar intriga com alguém, to falando que não deve criar laços com quem não te acrescenta em nada, ou até tira de você algo, mande a pessoa viver a vida dela e viva a tua, crie amizade com pessoas que estejam mais profundas em Deus do que você, aquelas que te colocam pra frente e te ajudam na tua jornada.
  E não se esqueça: o melhor amigo que você pode ter é Deus, Ele sim nunca vai te decepcionar, pessoas falham, mas Ele é perfeito, e mesmo que os nossos amigos nos traiam, Deus jamais se esquecerá de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário