terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica de Blog: "Revolucione, com Luana Mayara"



Uma Vida de Adoração
"Normalmente quando ouvimos esse assunto, alguns de nós somos tendenciosos a pensar em música, no louvor da igreja, mas adoração é mais que isso, é uma vida de rendição à vontade de Deus, é escolher todos os dias independente das circunstâncias viver um estilo santo, que sobe até os céus como aroma suave.
De fato, as canções são expressões da adoração, no entanto, ser um adorador é a nossa vocação desde o dia em que conhecemos Jesus. Eu tenho a impressão que esse assunto soa no ouvido das pessoas como se fosse algo místico, como se estivéssemos flutuando no ar, quase impossível de ser desenvolvido. Porém, tudo o que está escrito na Palavra é possível de ser praticado e amadurecido em nossas vidas, Deus não seria tolo de nos instruir sobre algo que não podemos viver.  E nesse texto iremos aprender um pouco sobre adoração, tema que tem transformado a minha vida e tenho certeza que será assim com você.
Adoração é uma vida de comunhão com Deus, é um princípio estabelecido desde que o homem foi criado, no início da criação Deus vinha na viração do dia e passeava com Adão no jardim do Éden, e esse tinha prazer na presença do seu criador, mas o pecado entrou e a comunhão foi rompida. No entanto, na plenitude dos tempos Deus enviou Jesus, que morreu em nosso lugar, levando sobre si o castigo que nos trás a paz, ressuscitou ao terceiro dia, restaurando o nosso acesso a Deus. Jesus em nós é a ponte de volta ao lugar de adoração.
É interessante, que a bíblia diz que um dos nomes de Jesus é Emanuel, que quer dizer “Deus é conosco”, em outras palavras, Jesus é a expressão do Deus que não quer ser distante, mas insiste em ser tão próximo ao ponto de habitar dentro de nós. Deus habitando em nós é a oportunidade que temos não apenas de viver a vida mais que abundante, mas de ter comunhão com o próprio Senhor, uma vida de adoração.
“Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando, o adoraram ; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2.11)
Os três Reis magos foram o primeiro grupo de pessoas que se encontraram com Jesus, a primeira atitude que eles tiveram foi de adoração, perceberam que um novo tempo se iniciava, a vida de comunhão com Deus estava sendo restaurada através do Salvador, era impossível não se prostrar, como uma atitude de rendição.
Imediatamente entregaram a Jesus o que lhes era de mais precioso, o ouro, incenso e mirra, adoração é abrir mão dos nossos tesouros, deixando-os a disposição do nosso Rei. De repente seu tesouro seja um relacionamento que não dá mais certo, e você persiste em continuar, em vez de entregar a Jesus; Possa ser que seja o amor desenfreado que você tem pelos seus filhos, ao ponto de prendê-los para si, é hora de abrir mão desse amor egoísta e confiar que eles estão sob o cuidado de Deus. E tantas outras situações, que nesse exato instante você está lembrando.
Costumamos pensar que adoração é a quantidade de horas que oramos, de livros que lemos, esses hábitos fazem parte, contudo adoração é respirar Deus todos os dias de nossa vida, ser inspirado por sua natureza santa, imaculada em meio a uma geração que escorrega nas artimanhas do pecado, e não se lambuzar com as propostas do mundo.
Esse vai e vem de dúvidas que às vezes nos cercam quanto ao futuro podem ser dissipadas numa vida constante de comunhão; falhas repetitivas, pecados ocultos, perdem força em nós a medida que cultivamos a presença de Deus, ganhando tempo com Sua Palavra e com a oração.
Na tentação, Jesus estava no deserto com algumas necessidades, fazia quarenta dias que não comia, estava com fome, e o diabo tentou-o para que Ele transformasse pedras em pães, mas Jesus resistiu-lhe com a Palavra. Em seguida, o diabo sugeriu que Ele se lançasse do alto do templo, pois certamente Deus enviaria anjos para livrá-lo, e Jesus também lhe respondeu com a Palavra. (Mateus 4)
Perceba, que até então o diabo nem uma vez tinha dito a Cristo o que pretendia, até que na terceira tentativa frustrada disse: “Jesus se você prostrar e me adorar eu te darei tudo que me foi entregue”.  Ou seja, desde o início da tentação o diabo queria que Jesus o adorasse, ele estava tentando enganá-lo apenas com o intuito de extrair-lhe a comunhão.
O mesmo acontece conosco, assim como Jesus temos necessidades emocionais, físicas e o diabo está em nosso derredor, preparando ciladas, sugestionando que podemos momentaneamente supri-las, e se cairmos em suas emboscadas abriremos mão da nossa vida de adoração, mas tão quanto Cristo, podemos recorrer a Palavra de Deus que nos abastece e resistirmos ao diabo.
Tudo isso porque satanás sabe que adoração é uma vida de rendição, e uma vez que Cristo o adorasse ele estaria rendido a suas vontades. O contrário também é verdadeiro, quando adoramos a Deus, nos rendemos a Sua vontade.
Assim, da próxima vez em que você estiver frente a tentações e situações adversas, lembre-se de não ceder ao desespero momentâneo e recorrer a Palavra de Deus, uma vez que no Senhor encontramos socorro para ocasião oportuna. Essas situações adversas são como armadilhas para que você abra mão da sua vida de adoração, um lugar onde nos tornamos pessoas realizadas, descobrindo quem somos e o que estamos destinados a fazer.
“Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará. (Sofonias 3.17)
Eu amo esse versículo, Deus canta para nós a música do céu, um som de liberdade, satisfação e gozo na Sua presença. Tudo o que precisamos no dia a dia é escolher uma vida de adoração, consagrada aos propósitos eternos, essa vida é como uma canção que exalta a Deus. E enquanto cantamos essa melodia, Ele canta aos nossos corações sonhos, projetos ousados e carregados de esperança para a nossa geração.
Revolucione a sua vida com adoração!"
Esse texto foi retirado da coluna Revolucione da Luana Mayara no site verbodavida.org.br. Luana faz parte do grupo de jovens "+ de Deus" da IEVV Sede, em Campina Grande-PB. Não há sombra de dúvida de que essa jovem tem potencial pra revolucionar o mundo!! Tu é um sucesso garotaa hahaah

Nenhum comentário:

Postar um comentário