sábado, 17 de agosto de 2013

Provando As Coisas Excelentes


"Não mintam uns aos outros,visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador." Colossenses 3.9-10
Precisamos estar conscientes de que o novo homem vive em uma dinâmica de renovação constante em sua caminhada de fé. Ele também deve procurar sempre reformular os seus conceitos, ideias, princípios, comportamentos através da Palavra pela intermediação do Espírito Santo, prosseguindo rumo a um conhecimento mais profundo e pleno da verdade.

Somos exortados a não nos acomodarmos naquilo que já alcançamos em nossa caminhada cristã. Paulo afirma que Deus nos convida a provarmos as coisa excelentes (Filipenses 1.9-11). A liturgia autêntica deve fluir do coração - como algo esteja para além do convencional e do ordinário, fruto de uma prática cristã diária que é própria dos discípulos de Jesus.

Será que realmente vivemos o melhor que Deus tem reservado para nós? Deus tem muito mais a nos revelar! Ora, se cremos que Deus tem algo maior, mais profundo e consistente a nos mostrar, precisamos então experimentar isso em nossas vidas e comunidades.
Adhemar de Campos

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Som da Semana


Olá bunitoss, aqui vai mais um som da semana! Espero que gostem. 

P.O.D - On fire
Daniela Araújo - Dono Dos Meus Dias
Colton Dixon - You Are
Josh Wilson - Before the Morning
Jeremy Camp - Walk By Faith
Kutless - What Faith Can Do

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Primeiro o Reino - Por Victor Hugo


Ultimamente tenho pensado bastante nos comportamentos dos crentes, uns curtem um estilo de música, roupas, cabelos, enfim... Mas tenho focado bastante no que os crentes estão ouvindo. Paulo escreve em uma de suas cartas a igreja dos corintos: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém" 1 Coríntios 6,12. Muitos crentes têm lido isso e pensado: “Ah, tudo é permitido a mim, então eu vou escutar o que eu quero fazer o que eu quero, dizer o que eu quero.” Mas estamos pensando muito no "eu quero, eu quero" e não estamos meditando no "eu quero fazer o que Deus quer pra minha vida". Jesus deixou bem claro dizendo: "Eu não vim para fazer minha vontade e sim daquele que me enviou". Nós como discípulos de Jesus deveríamos meditar nesse texto e pensar mais em nossas atitudes. Enfim, vamos voltar para a área da música. Esses dias tenho me preocupado bastante com um caso bem complicado, uma jovem, que tem um potencial muito forte para a vocação dela está deixando se influenciar e se levar por outros lados, olhando para a direita, para trás, e ela tem escutado bastante funk, nós, como cristãos sabemos o quanto está deturpado o significado "funk". Mas a gente estava conversando e ela disse pra mim: Mas eu só escuto e canto funks de ostentação. Se olharmos o significado de ostentação, veremos que tem um sinônimo, que é vaidade. Será que isso está certo? Mas ela continuou dizendo: EU QUERO ter carro importado, dinheiro... Em Eclesiastes 5: 10 está escrito assim: "Quem ama o dinheiro jamais dele se farta;e quem ama a abundância nunca se farta da renda;também isto é VAIDADE." Não é errado ser rico,ou querer ser rico,mas temos que olhar primeiros para as coisas do Reino e as demais serão acrescentadas. Se queremos realmente ser ricos, precisamos servir, amar, congregar, aprofundar-se na palavra, fazer a vontade de Deus, etc... Não é errado querer ser rico,mas também não é certo só querer ser rico, principalmente quando não congregamos e queremos receber as bênçãos. Ser formos uma benção servindo na igreja, desde varrer até cantar ou tocar no grupo de louvor, não importa o que importa é o que fazemos de coração, e se fazemos de coração agradamos a Deus, e se agrada a Deus ele tem uma recompensa. "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele o fará" (Salmos 36:3-5). Então não há pra que andarmos ansiosos, Deus está conosco e Jesus habita em nós, precisamos de mais alguma coisa? Então meditemos mais sobre o que queremos e como queremos.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você tem do que se envergonhar?


"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

Ter boa conduta dentro de uma igreja é muito fácil, difícil é ser cristão fora. Cuidado como você tem se portado lá mundo, as pessoas observam a nossa vida esperando uma falha para apontar, ou pior, pessoas podem ver o teu mal testemunho e fecharem o coração para Deus. E o mais importante: como você tem se portado quando ninguém está vendo? A vida de muitas pessoas desmorona não pelo que faz em público, mas pelo que ela faz em secreto. Não pelo que ela tem falado em voz alta, mas pelo que ela trás no coração. 

Amados, o que define se a tua vida vai pra frente ou não, é a tua vida em particular, quando está só você e Deus. Sim, você E DEUS, Deus está lá te vendo, está com você em todo tempo. Quando a Paulo fala a Timóteo "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar..." ele aconselha a Timóteo a viver uma vida integra diante de Deus para que quando Ele te chamar no fim da tarde, você não se esconda com vergonha. (Gn. 3:8-10) 

Uma das piores coisas é quando você vai levantar as mãos para adorar a Deus e imediatamente o diabo te fala "você vai levantar essas mãos sujas?" ou "você fez 'aquilo' e agora quer adorar a Deus?" e você não consegue adorar porque se sente culpado demais para isso. Você errou? Se arrependa! Deus está de braços abertos pra te perdoar, não perca tempo. Tenha a consciência limpa perante Deus. A melhor coisa é você levantar as mãos para adorar, e senti-las leves, e se o diabo tentar te condenar, você sorri por já sabe que Deus te perdoou, e que te ama incondicionalmente.